top of page

Quadrinhos Nacionais: Plumba

  • Igor Oliveira
  • 14 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Toda terça feira é dia de quadrinho nacional aqui no HIPERTEXTOS. Projetos bacanas, boas histórias, e gente criativa que eu venho conhecendo ao longo dos últimos anos, já que resolvi me embrenhar nesse mundo também como criador. Espero que se divirtam o tanto quanto eu tenho me divertido.

____________________________________________________________

Minha dica de hoje não é só pra quem gosta de quadrinhos. Plumba, do casal de ilustradores cariocas Luiza McAllister e Thiago Lehmann, é uma aventura deliciosa que homenageia os videogames clássicos e a nossa paixão de nerds por aventuras épicas, itens lendários e, por que não, side quests bizarras.

Plumba é uma menina de cabelo cor de rosa, caras e bocas, e que adora passar o tempo com a amiga Kali no Arsenal, um clube de colecionadores de quadrinhos, card games e armas lendárias. Como de costume, quando Bob, o dono da loja, chega com novidades, as meninas ficam alucinadas (quem nunca???). Um belo dia, as duas estão em mais uma partida de card game quando Bob chega com um item que vai mudar pra sempre o destino de Plumba: o Machado Armagedon 3.000, forjado pela lendária ferreira Jojo. O único porém é o precinho do item: 666 ‘dinheiros’ do mundo de Plumba. A vontade irrefreável de querer esse loot tão singular é o chamado da menina para a aventura.

Para conseguir a grana, Plumba procura nas redondezas da sua cidade, Boloto, vizinhos que precisem resolver algum problema e estejam dispostos a pagar alguns créditos por isso. Cada capítulo da história é como se fosse uma side quest dessa aventura principal, e cada um desses desafios relembra formatos ou momentos clássicos dos videogames, de labirintos aos games de plataforma, de puzzles à organização de inventários dos RPGs.

Outro destaque é a galeria de personagens que o casal criou. A mãe de Plumba é uma grande guerreira colecionadora de machados, seu pai um criador de poções mágicas. Além dos dois tem muito mais gente interessante no mundo de Plumba, principalmente mulheres fortes e com personalidade. Apesar da história ter uma carga sempre bem humorada e aventuresca, Thiago e Luiza não deixam de levantar assuntos importantes, como o da representatividade, sempre dentro do contexto e de um jeito bacana e construtivo. Até o momento são 12 capítulos divididos em 2 volumes, ambos com extras sensacionais em que os criadores contam sobre o processo de desenvolvimento dos seus personagens.


Recentemente teve campanha bem-sucedida de financiamento coletivo no Catarse, para uma edição única contendo os conteúdos dos dois volumes, mais o terceiro, com o desfecho da história. A campanha superou em 86% a meta proposta. Para quem não conseguiu participar, o casal deve estar na CCXP 2017 com essa nova edição, ou vocês podem entrar em contato na página do 2 Minds Studio no Facebook. O 2 Minds e o estúdio de ilustração do Thiago e da Luiza, que tem, diga-se de passagem, um belíssimo currículo. Importante: com o lançamento do volume único não vai haver mais as edições avulsas.


Eu estou mesmo é curioso pra ler essa terceira parte com o desfecho da história. Até semana que vem, com mais indicações de quadrinhos nacionais. Curtam meus Hipertextos!






Comments


Destaque

© 2017 Hipertextos por Igor Oliveira. Criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page